Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

YPF BRASIL atinge metas e apresenta CEO

A empresa de lubrificantes, que vem apresentando crescimento sólido e contínuo nos últimos dois anos, entrega os resultados propostos em 2017 e reestrutura a liderança para acelerar a ampliação de seus negócios no Brasil.

O planejamento bem calculado, que incluiu rápidos ajustes estratégicos às mudanças do mercado, permitiu a YPF do Brasil concluir com sucesso a implementação da primeira fase de seu programa de retomada do mercado brasileiro.

A total reestruturação interna da companhia, reavaliação dos canais de vendas, aquisição de planta própria em 2015, reposicionamento da marca e investimentos em marketing e comunicação consolidaram o modelo de negócio e lançaram o alicerce para metas mais ambiciosas em 2018.

Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do país.

“Apesar do cenário econômico inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo extremamente positivo, diz Ferrari. Cumprimos rigorosamente o planejamento proposto e entregamos os resultados prometidos. O grande destaque foi para o lançamento da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress (TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e contam com a aprovação das principais montadoras. A linha Elaion veio para consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos negócios da empresa no Brasil.

No lugar de Ramiro Ferrari, assume a direção da YPF Brasil, Pablo Luchetta, anteriormente gerente de vendas da empresa. Pablo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente financeiro. Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e consequente do aumento de volume.

Pablo é engenheiro industrial, especialista em economia do petróleo, gestão empresarial e tem MBA em marketing. Sua missão será a de prosseguir a segunda fase dos planos de expansão dos negócios da YPF Brasil com aumento de volume e marketing share.

“A reação da economia brasileira, no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente competitivo para o qual estamos bem preparados, afirma o novo CEO. Para isso, seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio, agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os resultados dos últimos anos”.

Fonte: Assessoria de comunicação YPF Brasil