Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

Petrobras inicia processos para cessão de direitos em campos marítimos e terrestres

A Petrobras anunciou nesta terça-feira o início de fases de cessão de direitos em alguns campos marítimos e terrestres, de acordo com fato relevantes e comunicado divulgados ao mercado.

Em relação ao campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e ao Módulo III do campo de Espadarte, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Campos, a petroleira informou o início da etapa de divulgação da oportunidade (Teaser), referente à cessão de 50 por cento, sem transferência da operação, de seus direitos e obrigações de exploração e produção.

A companhia também iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento referente à cessão da totalidade de sua participação no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado na Bacia de Santos, em águas rasas.

Por fim, a Petrobras também comunicou o início da fase vinculante dos processos para a cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção das concessões em dois conjuntos de campos terrestres, Polo Riacho da Forquilha e Polo Miranga, localizados nos Estados do Rio Grande do Norte e Bahia, respectivamente.

Fonte: R7