Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

Petrobras avalia alternativas para Liquigás após Cade vetar venda

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras ainda avalia alternativas para o desinvestimento da distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) Liquigás, após o órgão antitruste (Cade) vetar a venda integral do ativo à Ultragaz nesta semana, e mantém estratégia de saída integral do segmento, disse a empresa em nota nesta sexta-feira.

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica vetou a aquisição de 100 por cento da Liquigás pela Ultragaz no fim do dia na quarta-feira, diante de riscos negativos para os consumidores em função da concentração de mercado.

A afirmação da empresa foi feita após a Folha de S.Paulo publicar nesta sexta-feira que a petroleira decidiu vender a Liquigás na bolsa, citando fontes.

 Segundo a reportagem, a empresa estaria estudando um IPO, com oferta pública secundária de ações, com a qual poderia levantar até mais do que os 2,8 bilhões de reais oferecidos pela Ultragaz.

“A Petrobras ainda está avaliando as alternativas para o desinvestimento da Liquigás e mantém a estratégia prevista no Plano de Negócios de saída integral do segmento de distribuição de GLP”, disse a Petrobras, sem comentar diretamente a reportagem.

Fonte: Extra- O Globo