Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

Mercado Pago e Raízen anunciam parceria em serviço de pagamento digital para postos com Shell Box em todo o Brasil

Novo serviço traz a opção de pagar combustível via aplicativos Shell e Mercado Livre, com cartão de crédito ou saldo Mercado Pago de forma totalmente digital para mais de 15 milhões de consumidores.

O Mercado Pago, instituição de pagamento do grupo Mercado Livre, e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anunciam novas formas de pagamento por aplicativos no abastecimento em postos de combustíveis selecionados da rede em todo o país. A partir de agora, mais de 15 milhões de consumidores poderão abastecer seus veículos com cartão de crédito e saldo do Mercado Pago, pagando diretamente pelo aplicativo de celular do Mercado Pago, Mercado Livre ou Shell Box.

Dos 6.400 postos da Shell em todo o país, mais de dois mil contam com opção de pagar com o app Shell Box e aceitarão as modalidades de pagamento. Para o consumidor que usar o Shell Box, basta que o cliente adicione o novo meio de pagamento, cartão de crédito ou conecte sua conta do Mercado Pago para usufruir desta facilidade. Nos aplicativos do Mercado Livre ou Mercado Pago, basta clicar no botão “Pagar Combustível”, digitar o código de pagamento da bomba de combustível utilizada e selecionar a forma de pagamento para realizar a transação.

Entre as principais vantagens, destacam-se a melhor experiência na visita do cliente aos postos, descontos que serão ofertados para os consumidores, a segurança do pagamento via conta digital por aplicativo e a facilidade de não precisar esperar a maquininha, sair do carro ou levar a carteira. Os usuários dos apps Mercado Pago e Mercado Livre também poderão acumular pontos automaticamente em cada abastecimento e trocá-los por benefícios exclusivos. Para isso, basta o cliente se cadastrar no Shell Box.

“Investimos continuamente em novas soluções financeiras para democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro. A parceria com a marca Shell traz benefícios concretos para o cliente do Mercado Pago como rapidez nos pagamentos, segurança e economia na hora de abastecer o veículo – despesa que tem muita relevância nas finanças dos brasileiros. A novidade chega para dar robustez aos serviços agregados da conta digital do Mercado Pago que fazem dela a mais completa do mercado”, afirma Túlio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.

“Trabalhamos sempre com pesquisas e aprimoramento das nossas ofertas para entender todas as etapas da relação dos consumidores com a marca Shell. Esta parceria com o Mercado Pago está totalmente alinhada com o nosso posicionamento de Humanologia, que aposta na associação da melhor tecnologia de combustíveis, inovações e atendimento humanizado- visando que o cliente saia do posto melhor que entrou. Estamos aplicando o dinheiro virtual para o mundo físico, trazendo ainda mais comodidade para os consumidores e postos Shell”, completa Fabricio Cirelli, gerente executivo de Inovação da Raízen. 

A conta digital do Mercado Pago oferece uma experiência simples e intuitiva, com total segurança. Com ela, é possível fazer o saldo da conta render, efetuar o pagamento de contas e boletos, recarga de celular, envio de dinheiro entre pessoas, transferências bancárias, compra de crédito em apps e jogos, pagamento com Código QR em estabelecimentos comerciais, além de recarga de Bilhete Único em São Paulo.

O Shell Box, mais do que um meio de pagamento via smartphone, facilita a experiência dos clientes e oferece benefícios exclusivos na rede Shell e seus parceiros. Em todos os pagamentos, o usuário acumula pontos, que valem milhas Smiles ou descontos em combustíveis. O resgate destes pontos pode ser feito dentro do próprio app a qualquer momento e não possui valor mínimo ou taxas.

 

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. As unidades têm capacidade instalada de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,9 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo

qualificação profissional, educação e cidadania. Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).