Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

LUBRAX valora SN Plus: Petrobras Distribuidora traz tecnologia da F1 em novo Lube Sintético

Produto para veículos leves, em embalagem que celebra parceria com a McLaren, traz desempenho, economia e proteção máxima a motores a gasolina, etanol, flex e GNV

O primeiro fruto da parceria entre a Petrobras Distribuidora e a equipe McLaren de Fórmula 1 acaba de chegar ao mercado brasileiro: Com um “pacote” tecnológico de ponta, a BR está lançando o Lubrax Valora SN Plus, lubrificante premium, 100% sintético, para veículos leves mais modernos, com motores a gasolina, etanol, flex e GNV. Além do maior nível de desempenho da classificação API disponível no país, o produto proporciona melhor desempenho, economia de combustível e proteção máxima, especialmente para motores turbo de injeção direta, reduzindo o desgaste das peças e as emissões de gases poluentes.

O Valora SN Plus, disponível nos graus de viscosidade SAE 5W-30 e SAE 0W-20, pode ser utilizado nos veículos das principais montadoras – motores de elevado desempenho com injeção eletrônica, multiválvulas e turboalimentados –, sendo compatível com conversores catalíticos.

A chegada do produto aos pontos de venda está sendo acompanhada por uma campanha publicitária que destaca seus atributos de tecnologia, incluindo a chancela oficial da McLaren F1, e benefícios. Além disso, o frasco laranja e o novo layout do rótulo foram especialmente projetados para celebrar a parceria tecnológica.

“É um lançamento que reúne, além de tecnologia de ponta, pioneirismo”, afirma Kleber Lins, gerente de Marketing de Lubrificantes. “A BR foi a primeira empresa da América do Sul a registrar um produto com nível SN Plus no American Petroleum Institute – API. E agora, a primeira a efetivamente lançá-lo no mercado, começando pelo Brasil”, acrescenta.

Kleber Lins acrescenta que o projeto movimentou todas as áreas da BR, incluindo o time de desenvolvimento de produtos, marketing, compras, produção, logística, comunicação e equipe comercial. “Pelo ritmo, vibração, dedicação e sintonia necessários para o lançamento, podemos dizer que fomos contagiados pelo espírito da F1”.

Liderança – Criada em 1973, a linha Lubrax possui atualmente mais de 120 tipos de produtos para motor, transmissão e outras aplicações, sendo a marca líder no mercado brasileiro e presente em mais cinco países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Além da parceria com a equipe McLaren, Lubrax é o lubrificante oficial da Stock Car. Mais informações em: www.br.com.br.