Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

IPEM-SP autua posto de combustível na zona sul da capital

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, realizou na quarta-feira, 21 de fevereiro, mais uma etapa da “Operação Olhos de Lince” e encontrou irregularidades no Auto Posto Scan Leste I Ltda, localizado à Rua Leandro de Carvalho, 37, Vila Monumento, zona sul da capital.

As equipes de fiscalização interditaram 18 bombas de combustíveis, sendo seis bicos em três ilhas. O maior erro encontrado foi menos 160ml a cada 20 litros abastecidos. Foram apreendidas todas as placas e pulseres das bombas com suspeita de fraude.

Quando são encontradas bombas de combustíveis com indícios de fraude, após apreensão e interdição das mesmas, os fiscais identificam qual é a permissionária que presta serviço naquele estabelecimento,  e então, é feito um levantamento nas atividades realizadas por esta permissionária, não só neste posto como também em outros postos, e caso seja constatada alguma irregularidade em relação a prestação de serviço e  ao não atendimento ao Regulamento Técnico Metrológico a que estão sujeitas, será aberto um processo administrativo propondo  o descredenciamento desta permissionária.

O posto com irregularidade terá dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Fonte: Assessoria IPEM-SP