Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

Gilbarco Veeder-Root apresenta sistema de recuperação de vapores e novos processos de automação na Expopostos 2019

Prime-PayPrime-ID

Com portfólio completo para gestão e automação de postos e recuperação de vapores, a Gilbarco Veeder-Root comemora 60 anos de atividades no Brasil, apresentando suas soluções integradas de abastecimento na Expopostos 2019.

Para atender as novas legislações que envolvem o tema da recuperação de vapores em postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root se adianta ao mercado, apresentando soluções adequadas as necessidades ou preferências de cada estabelecimento, que incluem bombas com o sistema já integrado – aprovadas INMETRO.

A Gilbarco Veeder-Root disponibiliza também o kit de recuperação de vapores, para upgrade das bombas da linha Prime compradas a partir de agosto de 2019. O kit é avalizado pela certificação de segurança UL Brasil, tem aprovação metrológica do INMETRO e é uma solução testada e utilizada com grande sucesso em diversos países da Europa e América do Norte, há mais de uma década.

De acordo com o calendário de adequação da nova norma, o prazo para troca, pela bomba com o sistema integrado, é de 180 meses – quinze anos – a contar de 2016. Portanto, bombas compradas daquele ano em diante só terão que ser substituídas em 2031.

Ao aplicar a nova legislação, o Brasil alia-se aos países que priorizam a segurança do trabalho e a proteção ao meio ambiente.

Os Sistemas de Recuperação de Vapores instalados nos bicos de abastecimento das bombas de abastecimento, captam e direcionam os gases para o tanque de combustível do próprio posto revendedor ou para um equipamento de tratamento de vapores. O sistema foi desenvolvido, principalmente, para proteger a saúde do frentista, constantemente exposto ao benzeno. A presença global da Gilbarco Veeder-Root permitiu a resposta rápida à nova demanda, garantindo a adequação de seus clientes, com opções de acordo com seus ínteresses específicos.

Automação – Dois lançamentos marcam o avanço da Gilbarco Veeder-Root na automação da gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência, com foco na agilidade, otimização de recursos e confiabilidade.

Prime ID, sistema de identificação do frentista, aumenta a segurança e o controle sobre os produtos vendidos na pista e proporciona recursos para a gestão da equipe de atendimento.

Além do acompanhamento da produtividade de cada frentista, o sistema impede abastecimentos não autorizados e possibilita, em tempo real, a gestão sobre o mix de venda dos combustíveis e a implementação de campanhas. Permite também que cada abastecimento seja associado a um cliente, propiciando controle do faturamento, frequência e apoio a programas de fidelização.

E não é só: o sistema também disponibiliza o App Prime ID, para smartphones – Apple e Android.

Mais vendas, um único pagamento – Mais agilidade na venda de combustíveis e produtos da loja de conveniência, numa única solução. Agora, já é possível com Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root.

Prime Pay entrega um conjunto de recursos de automação de ponto de venda em um único dispositivo smart POS com display colorido de alta definição, impressora térmica, sistema operacional Android, conectividade 3G/WiFi e SIGposto Prime Embbeded.

O sistema é interligado diretamente à automação de bicos Gilbarco Veeder-Root por Wifi/Lan e aos principais cartões de crédito, emitindo no próprio ponto de venda o comprovante e documento fiscal – SAT ou nota fiscal ao consumidor.

O API Rest, também, está on-line para integração com outros sistemas, inclusive com outras retaguardas do mercado.

Novo perfil, soluções completas – De fabricante de bombas de combustíveis a provedora de soluções completas para abastecimento, incluindo a automação total do processo: a Gilbarco Veeder-Root completa 60 anos de presença no Brasil com perfil totalmente renovado.

Mais do que fabricar bombas para combustíveis – para uso comercial e industrial – com tecnologia agregada e os avançados sistemas de medição e monitoramento ambiental Veeder-Root, a empresa tem, agora, a capacidade de oferecer soluções próprias e completas para gestão e automação de postos de combustíveis, lojas de conveniência e negócios relacionados, além de gestão integrada de frota, combustível e identificação de veículos para o segmento industrial.

Este é o resultado da sua integração com Orpak, empresa reconhecida por sua ampla gama de soluções de tecnologia para postos de combustíveis, companhias petrolíferas e frotas comerciais. A fusão das duas empresas resulta em um único time, com o único propósito de servir aos clientes e tornar-se líder em soluções tecnológicas integradas de hardware, software e serviços, incluindo a automação total do processo de abastecimento.

E os resultados já se traduzem nas soluções que serão apresentadas na ExpoPostos & Conveniência 2019, de 13 a 15 de agosto, no São Paulo Expo, estandes J24 e J26.