

2020 tem mais de 15 mil ações da ANP
Inmetro vai intensificar fiscalização em postos de gasolina
Ipem-SP autua posto de combustÃvel na zona sul
ABPP promove curso online de proteção passiva contra incêndio
ALE amplia atuação em Minas Gerais
BR anuncia fechamento da operação de Aquisição da Targus
Diesel vai subir 15,2% e gasolina terá alta de 10,2% nas refinarias na sexta
A Petrobras anunciou um novo aumento no preço dos combustÃveis na manhã desta quinta-feira (18). O preço do litro da gasolina nas refinarias sobe 10,2% (R$ 2,48); o diesel vai a 15,2% (R$ 2,58). As medidas valem a partir de meia-noite de sexta-feira (19).
Em comunicado à imprensa, a companhia explica que os reajustes fazem parte, assim como os outros aumentos recentes, do alinhamento de preços com o mercado internacional e com a oscilação do dólar.
Segundo a Petrobras, os preços praticados e suas variações “têm influência limitada sobre os preços
percebidos pelos consumidores finais”. “Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustÃveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustÃveis.”
Levantamento apresentado pela Petrobras, feito pela Globalpetrolprices.com, abrangendo 167 paÃses, aponta que o preço médio da gasolina ao consumidor final no Brasil é 17% inferior à média global de preços. Já no caso do diesel, em uma amostragem de 166 paÃses, o preço final no Brasil está 28% inferior à média global.
“Em ambos os casos, os preços médios no Brasil estão abaixo dos preços registrados no Chile,
Argentina, Peru, Canadá, Alemanha, França e Itália”, de acordo com o levantamento apresentado pela Petrobras.