Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

BR recebe Prêmio Whow! de Inovação

A BR foi a vencedora do Prêmio Whow! de Inovação, na categoria Distribuição de Combustíveis, resultado da avaliação positiva das diversas iniciativas inovadoras da companhia e do case InovaBR – programa de inovação e intraempreendedorismo há dois anos implementado na companhia.

A premiação, concedida pelo Grupo Padrão, está em sua segunda edição e busca identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, a partir do foco na geração de novas ideias para benefício da população, da economia e da sociedade. Para a escolha do vencedor, foram considerados três critérios: Relevância da Inovação, Projeção de Futuro e Valor Adicionado.

“Além de mantermos o foco nos desafios atuais do mercado, precisamos pensar nos cenários futuros de mobilidade e conveniência. Por isso, nosso portfólio de inovação prioriza as ações para a melhoria da experiência do cliente com nossos produtos e serviços e a eficiência operacional, mas também inclui novas soluções que buscam antecipar necessidades adjacentes ao negócio atual”, afirma Aspen Andersen, gerente executivo de Tecnologia da Informação e coordenador do Comitê de Inovação da BR.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu dia 23 de julho, em São Paulo (SP).

Case – O programa de inovação da BR, InovaBR, vem provocando uma ampla transformação na companhia, colocando o cliente no centro das soluções e disseminando comportamentos como colaboração, intraempreendedorismo e agilidade por toda a empresa. São fortalecidas as integrações entre grupos diversos por meio de squads em um trabalho inspirado na metodologia ágil de projetos, que traz efeitos positivos para a companhia como um todo. Atualmente, são aceleradas oito iniciativas voltadas para a melhoria da experiência do cliente e para o desenvolvimento de novos negócios.

Outra iniciativa de destaque é o “Desafio de Startups”, programa que busca soluções inovadoras para os segmentos de atuação da companhia, a partir de três vertentes: Mobilidade para Pessoas; Mobilidade para Negócios; e Sustentabilidade. O Desafio atraiu 107 startups, de 13 estados e do DF, que apresentaram 117 ideias. Na etapa atual, estão sendo acompanhados o desenvolvimento e a implementação das soluções propostas pelas 10 startups vencedoras.