Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

ANP interdita posto por adição irregular de metanol

Fiscais da ANP identificaram, nesta segunda-feira (19/3), um posto em Carapicuíba (SP) que vendia etanol e gasolina com problemas de qualidade. As bombas e tanques que continham os combustíveis fora das especificações foram interditados.

O estabelecimento foi o Auto Posto HB 20 Eirelli, localizado na Avenida Inocêncio Seráfico, 808. A gasolina analisada continha 60% de etanol, quando o determinado na legislação é 27%. Já o etanol continha mistura irregular de metanol, substância tóxica que pode prejudicar a saúde, além do funcionamento dos veículos.

Além da interdição, o posto foi autuado e responderá a processo administrativo. Ao final do processo, caso fique confirmada a irregularidade, o estabelecimento está sujeito às sanções previstas na Lei nº 9.847/99, como multa que pode chegar a R$ 5 milhões.

Suspeitas de irregularidades no mercado de abastecimento podem ser denunciadas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou pela página www.anp.gov.br/wwwanp/fale-conosco.
Fonte: ANP