

Conselho de Administração da Petrobras se reúne
Ministério troca novamente presidente da Petrobras
Guedes quer que Petrobras aumente intervalo entre reajustes
Rede On Petro chega a Curitiba
Bolsonaro demite ministro de Minas e Energia e coloca aliado de Guedes
Rede SIM chega a SP com lubrificantes da Petronas
ALE CombustÃveis implanta nova unidade de negócios em Natal (RN)
A distribuidora de combustÃveis ALE, com matriz em Natal (RN), implantou, no fim do ano passado, a Central de Controle LogÃstico (CCL), responsável pelo controle e monitoramento do ciclo de transportes no paÃs. Atualmente, a ALE operacionaliza cerca de 40 bases de distribuição e atua em 21 estados e no Distrito Federal.
O novo projeto prevê a adaptação de processos, sistemas e estruturas na área. Por meio da CCL, é possÃvel obter informações logÃsticas sobre veÃculos, prazos de carregamento, deslocamento, descarga, alertas e desvios de processos. “Tudo isso realizado em tempo real da operação, possibilitado pela integração dos sistemas, processos e das pessoas envolvidas na área. Com a central, iremos garantir a otimização e o aumento da produtividade das operações logÃsticas”, destaca o gerente de LogÃstica e Transportes da ALE, Felipe Cattaneo.
Ele conta que, nos últimos meses, foram contratadas cerca de 20 pessoas para trabalhar na nova operação. A estrutura, que será ampliada no segundo semestre, deve contratar outras 20 para atuação no monitoramento do descarregamento de combustÃveis em postos em todo o paÃs.
Segundo Cattaneo, a CCL vai monitorar toda a cadeia logÃstica da ALE no paÃs e está sendo implantada em fases. A primeira, iniciada no fim do ano passado, teve como foco as atividades internas de coleta e transferência de produtos. Na segunda etapa, prevista para o segundo semestre, ocorrerá a operação de entrega dos produtos para os clientes. “Com a nova central logÃstica, teremos uma economia e maior eficiência em todos os processos que envolvem as coletas, transferências e entregas dos pedidos aos clientes em todo o paÃs. Essa é mais uma estrutura que chega para trazer inovação para os nossos processos e aprimorar a cadeia logÃstica em prol da agilidade e segurança na entrega dos produtos.”
A ALE também mantém a Central de LogÃstica Integrada (Celig), que oferece soluções em monitoramento de frotas, rastreamento veicular, atendimento a emergências e gerenciamento de riscos. “Com o foco maior em segurança no transporte de combustÃveis, a Celig tem como proposta a preservação da vida, prevenção de acidentes, preservação ambiental e atender, da melhor forma, à s necessidades dos nossos clientes”, explica Cattaneo.