Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

ALE Combustíveis faz doação de 40 mil litros de álcool no Rio Grande do Norte

Iniciativa, promovida em parceria com a empresa Ster Bom, beneficiou comunidades de baixa renda em Natal e outras cidades do estado; distribuição do produto foi concluída na última semana

Doação álcool ALE_foto divulgação 1

Para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, doou 40 mil litros de álcool líquido a 70 graus para o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa, promovida em parceria com a indústria de sorvetes Ster Bom, beneficiou moradores de comunidades de baixa renda em Natal e outras cidades do estado.

O álcool foi adquirido pela ALE em uma usina de cana-de-açúcar que adaptou a produção para atender a demanda da companhia. Posteriormente, o produto foi envasado em uma indústria de bebidas e, na sequência, entregue para a Secretaria de Estado de Saúde. A Ster Bom doou as embalagens e produziu os rótulos. A distribuição aos municípios foi realizada por agentes comunitários e de saúde, que atuam no dia a dia com os moradores das comunidades beneficiadas.

O uso do álcool a 70 graus para desinfecção das mãos e de objetos é uma das medidas mais recomendadas pelo Ministério da Saúde para conter o avanço do novo coronavírus. Segundo dados do cadastro único dos programas sociais do governo federal, o Rio Grande do Norte tem cerca de 340 mil famílias abaixo da linha de pobreza. Por isso, ações como essa são consideradas fundamentais para auxílio, principalmente, à comunidade carente, em que o álcool não consta da lista de produtos básicos das famílias, muitas vezes pela falta de recursos para a aquisição.

Dooação álcool ALE_foto divulgação

  De acordo com o presidente da ALE, Fulvius Tomelin, o momento é,       acima de tudo, de solidariedade. “Essa iniciativa surgiu da nossa  preocupação em ajudar as pessoas que vivem em difíceis condições sanitárias, de moradia e de renda. A ação reforça nosso compromisso social e que estamos todos juntos no enfrentamento à Covid-19. Ações como essa são de grande valia para reduzir o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, reduzindo a busca por hospitais e evitando mortes”, declara.

Ele acrescenta que o objetivo foi contribuir com um dos estados mais importantes para a companhia, onde a ALE mantém sua sede (Natal) e o maior número de colaboradores —atualmente, são cerca de 400 pessoas trabalhando no RN. “Beneficiar as comunidades menos favorecidas do Rio Grande do Norte é mais que uma missão; é uma forma de agradecermos à população que tem nos acolhido desde o início de nossa história. Sem dúvida, o povo potiguar é fundamental para nosso crescimento em âmbito nacional”, complementa Tomelin.

O gerente de Operações da Ster Bom, Leonardo Lucas, explica que foi criada uma comitiva, com representantes de cada área, para realizar as doações. “Disponibilizamos as garrafas, os rótulos e a tampas, além da equipe de Marketing e Design para a criação da arte das embalagens. Acreditamos que boas ações como essa devem ser replicadas por empresas e pessoas, pois temos a certeza de que, juntos, seremos sempre mais fortes”, declara.