Tel.: (11) 3676-0874 - comercial@revistapetrus.com.br

ABIEPS destaca evolução da indústria durante a pandemia

mauricio (2)Para o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência  (Abieps), Maurício Prado Alves, a necessidade de resiliência provocada pela pandemia trouxe avanço tecnológico e crescimento.

Segundo ele o que se viu durante este período foi um aprimoramento do setor industrial. “As indústrias aprimoraram seus processos produtivos, mantendo suas certificações, qualidade e excelência nos produtos oferecidos ao mercado.”

A dedicação e atenção às expectativas dos clientes também são ressaltadas pelo presidente da Abieps. “Os fabricantes se tornaram mais elásticos para absorver tantas mudanças comportamentais em um país tão desigual entre suas regiões e vimos um setor de serviços que continuou buscando cada vez mais especialização e oferecendo tecnologia e soluções de gestão acima até do nível global percebido.”

A ExpoPostos, acredita, trouxe uma demanda represada dos últimos três anos. “O mercado está passando por grandes transformações e a própria pandemia possibilitou o desenvolvimento de novas formas de negociação de subsistência. O posto e o mercado como um todo, está mudando de uma migração de negociar combustível, para negociar energia, amanhã ou depois o posto poderá vender energia elétrica, gás,  combustível líquido e agregar serviços & conveniência à sua localidade e essa será a grande mudança.”